quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Resenha: O livro das princesas

Oie!
Hoje vou postar a resenha de um livro diferente.
Mas antes gostaria de responder a algumas perguntas.Que perguntas?Eu fiz indicada, novamente, para fazer a tag 11:conhecendo a blogueira, mas como já fiz resolvi apenas responder as perguntas de quem me indicou a tag.
O blog que me indicou dessa vez foi o Fofuras de Garotas, obrigado.
Então vamos conferir as respostas:
1- Porque você decidiu criar um blog?
A ideia não foi muito minha, a maioria das minhas amigas tinha um e eu achava legal, então decide criar o meu.O motivo do título do blog é o mesmo, eu tinha medo de criar um nome ridículo então "copiei" a ideia da minha amiga.
Blog dela: Diquinhas da Julinha-hoje, infelizmente está abandonado
Meu blog: Diquinhas da babinha
2-Quanto tempo você tem o seu blog?
Esse ano faz dois anos*.*
3-Quantos anos você tem?
12 anos.
4-Qual é seu livro favorito?
Eu não tenho livro preferido, mas meus autores mais amados são:Paula Pimenta e Meg Cabot(amo o jeito das duas escreverem da mesma forma)e John Green(um amor um pouco menor)
5-Qual é seu filme preferido?
Não tenho filme preferido.
6-Qual é sua cor preferida?
Não tenho cor preferida.
7-Seu cantor/banda favorito?
Gosto muito das músicas da Katy.
8-Qual lugar no mundo você gostaria de morar?
Essa é uma pergunta difícil, mas amo o Brasil.
9-Um blog preferido?
10-Um desejo?
Não tenho desejo.
11-Quem te inspirou para você criar o blog?
Minhas amigas, indiretamente, motivo pergunta 1.

.............................*.*.......................
Vamos a resenha...
Primeiro gostaria de dizer que minha resenha não será geral como a maioria dos outros blogs faz, e sim especifica, para cada adaptação.
.............................*.*.......................

Informações gerais:

Livro:O livro das princesas
Autoras:Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza.
Editora:Galera Record
Li em:3 dias.

Sobre o que fala?

O livro é a adaptação de quatro contos de fadas bem conhecidos.
Cada autora ficou com um e fez sua adaptação.

A Bela e a Fera
Belle não gostaria de ser modelo, mas para ajudar a família, se torna uma.Não é nem um pouco arrogante, nem nada de ruim, como as outras modelos.
A história se passa na lua de mel do pai com a madrasta(sua mãe biológica faleceu), em um cruzeiro.
Os "pais" ficam em um quarto e ela e a meia-irmã em outro, no início da viagem é oferecido a ela um quarto de luxo, mas dá aos pais, pois eles que estão na lua de mel.
No primeiro dia avista um homem de sua sacada, ele está a muitos andares a cima dela, e ela o observa na escuridão, ela se encanta e o chama de Sombrio Misterioso.No jantar, ela espera encontrar o Sombrio Misterioso em umas das mesas, mas não o encontra e fica decepcionada, no jantar sua meia-irmã conhece Gus, um jogador de futebol e ele as chama para irem ao quarto dele, Belle não quer ir, mas também não quer deixar a meia-irmã sozinha, então vai, eles só ficam falando de futebol(paixão dos dois)e Belle fica muito cansada então decide voltar ao quarto, na volta, um cara "tarado" quer se aproveitar dela, então acabam brigando, Belle cai no chão e acaba adormecendo pela quantidade de sono e logo depois ele também está no chão pois alguém o derrubou.
Mas quem será este?E Belle?Fica Dormindo no corredor?O que acontece depois?
----------------*------------
O conto de Meg foi fascinante, uma adaptação perfeita.
Contou todos os detalhes do conto original, de uma maneira diferente e super original.
Avaliação:5 estrelinhas.

Cinderela
Cintia é DJ, e por obrigação da tia, só pode trabalhar até a meia noite, principal motivo pelo apelido:DJ Cinderela.
Em uma manhã qualquer ela descobre que o pai está traindo a mãe, assim fica muito horrorizada, então fica na casa de sua tia.Logo depois a mãe, recebe uma oferta de emprego para trabalhar, no Japão por 3 anos.
Como é uma oportunidade muito boa a mãe aceita, então Cintia começa a morar definitivamente na casa de sua tia, que permite ela de trabalhar de DJ.
Recebe uma notícia muito triste na escola:Proibido o uso de celulares em todos os ambientes e horários da escola.O maior problema é que o horário da aula era o único horário em que podia falar com sua mãe devido ao fuso.Então toma coragem para ligar para o pai, para pedir que fale com a diretora.
Mas o pai a obriga a ir a festa das filhas(meias-irmãs de Cintia)para que fale com a diretora, só que é a mesma festa em que vai trabalhar de DJ.
O pai não pode reconhece-la pois senão não trabalha-rá mais como DJ.
Como ela dá um jeito nisso?
--------------*------------
Outro conto maravilhoso, colocou todos os detalhes do conto original para a adaptação.
Perfeito!
5 estrelas

Bela Adormecida
A história fica quase a mesma e o pior aumenta as criaturas místicas.
Foi o conto/adaptação que menos gostei, não teve envolvimento com o leitor foi confuso de entender, e praticamente não fez adaptação de conto, apenas aumentou criaturas místicas.
---------------*------------
Talia quando nasce recebe presentes de alguns anjos e quando é a vez do último anjo, acontece um eclipse e aparece outro anjo, não me lembro como o chamavam no livro, mas a enfeitiçou e o último anjo não tinha como concertar as coisas apenas dar um jeitinho.
O feitiço dizia que quando a Talia tocasse em um unicórnio seria adormecida.
Agora como o anjo deu um jeitinho?Eu sei que é totalmente previsível, mas tenho que deixar uma perguntinha

Rapunzel
Camila mora no 12º andar de um prédio, e por isso chama sua casa de torre.
Aos 11 anos teve uma doença séria e sua tia fez uma promessa de que até os 15 anos não cortaria o cabelo.
Até agora já entenderam o motivo do apelido, né?
Ela gosta muito de cantar, então o melhor amigo dá a ideia de ela fazer um vídeo cantando, ela pede que seja fantasiada, pois caso ele publique na internet sua tia(perdeu os pais em um acidente de carro)e os colegas não saberiam que seria ela.Apesar do sacrifício conseguiu enviar toda a cabeleira dentro de uma peruca.Como era previsível:Pedro(o melhor amigo)publicou na internet, mas o inesperado acontece:Ela fica famosa.Então começa a brincar.Continua postando vídeos.
Tá, mas isso não vai comprometer?Quantos anos ela tem?Vai demorar para cortar o cabelo?
---------------*-----------
Foi uma adaptação maravilhosa, mas vou dar 4 estrelas.
No início a personagem falava com a gente como fossemos parte da estória, mas de certa forma estraga o texto, pois depois fica só ela sem mais falar com a gente e sim uma narração personagem.Esse foi o maior problema mas teve outros, mas de menor importância.

Desculpe pelo post ter ficado longo.Desculpe.
Obs.:Parece que combinaram de nenhuma personagem ter a mãe por perto, né?
Eu comprei o livro pela internet, e gostei do resultado.
Estou planejando um concurso, querem?
Beijos *Babi*
















9 comentários:

  1. Já vi algumas resenhas sobre, e tenho uma visão bem positiva! Um concurso valendo o livro? * tipo, entendi isso...*, ah seria bem bacana! Onde você comprou o livro? Quanto pagou?
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal , o livro parece ser tão fofo ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. quero ler esse livro só pelo conto da Meg (amo demais os livros dela <3)

    ResponderExcluir
  4. Você tinha pedido lá no blog a resenha do livro Poderosa. Saiu hoje lá no blog, aqui: http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/2014/01/leitura-poderosa.html
    É isso :)
    Beijos, E.

    ResponderExcluir
  5. Oii! tem selinho pra você lá no blog, da uma conferida!
    Beijokas!
    http://superdicasdagaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Com essa sua resenha fiquei louca para ler ♥ quero muito mesmo! já entrou pra minha listinha *---*
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu adorei o livro! Serio, eu amo a historia das princesas mesmo achando enjoativo o felizes para sempre, e essas versões me chamaram muito a atenção. Princesa Pop parece ser a mais legal >u<

    ResponderExcluir
  8. Oie, novas aqui, mas gostamos muito do blog ^^ ^^
    A resenha chamou muita a nossa atenção, ainda mais pelos desenhos do livro que parecem serem incríveis kkk' é bem uma estória de princesas em tempos modernos :D :D
    alpromspace.blogspot.com.br

    ResponderExcluir