terça-feira, 16 de julho de 2013

Ótima dica para férias:LER!

Hi people!(Oi pessoa!)
Bom antes de começar o assunto principal do post, acho que vcs perceberam que o blog está bem desabitado, o que acontece é que fiquei bem chateada porque só teve uma pessoa inscrita no concurso.
O concurso está ruim?
Vamos ao post...
-------------------------------------------------------*----------------------------------------------------
Como vcs já devem ter lido no título do post falarei nesse post sobre a leitura, eu já fiz aqui no blog  um *concurso* referente a leitura. Ler também não é a única coisa que eu acho legal fazer nas férias, a outra é viajar mas já que eu já fiz um post no blog sobre melhores lugares para as férias, eu resolvi falar sobre a leitura.
-------------------------------------------------------*----------------------------------------------------
Em vez de ficar falando como é importante ler, falarei os livros que já li e que pretendo ler, falarei também de livros que tenho e nunca me interessei a ler e a história deles mas sem o final.(para não estragar a surpresa)
Primeiro irei colocar os livros que já li:
OBS.: Não estão em nenhum tipo de ordem
*Fazendo meu filme*
Essa é uma série de livros no total 4 livros.
Conta a história de uma garota que no início e apenas amiga de um garoto mas depois ela se apaixona por ele sendo que ele sempre gostou dela. O amor deles acaba tendo muitas revira voltas SERÁ QUE NO FINAL FICARÃO JUNTOS?

*Universo das garotas*
Essa é uma série de livros, no total 4 livros.
Conta a mesma história vista de modos diferentes por 4 meninas QUEM TEM RAZÃO?

*As leis de Allie Finkle para meninas-Melhores amigas para sempre?*
Esse é  um livro com 174 páginas.
Conta a história de uma menina que após uma garota nova entrar na escola fica bem sozinha e assim descobre muitas *leis* que a ajudam a ser uma pessoa melhor O QUE IRÁ ACONTECER COM A ALLIE?

*Alice no país dos números*
Esse é um livro com 111 páginas.
Conta a história de Alice(não é a famosa ALICE) que odeia matemática então é direcionada ao país dos números onde aprende a gostar de matemática.
OBS.: Esse livro NÃO fui obrigada a ler por causa da escola, eu AMO matemática por isso li o livro.(No final do post tem uma *descoberta* minha sobre matemática)

*Diário da Julieta*
Esse é um livro com 112 páginas.
Conta as histórias de Julieta(a Menina Maluquinha)
OBS.: É uma história em quadrinhos que as vezes contém páginas do diário.
OBS. 2: Não tenho certeza se conta como um LIVRO, por isso deixei pouco - destacado.

Livros que pretendo ler:

*Harry Potter*
Pretendo ler toda a série, saga (não sei qual é o mais apropriado), porque muitos acham legal e também gostaria de ler algo diferente.
NÃO TENHO NENHUM LIVRO DA SÉRIE.

*Marley e Eu*
Pretendo ler apenas o 1, não sei se tem o 2, mas vi o filme 2 e não gostei muito.
TENHO O LIVRO 1.

*Coleção Monteiro Lobato*
Não tenho certeza se o nome da coleção é esse, mas tenho quase certeza. É a coleção antiga que EU não vi estar disponível por completa para vender ou para alugar. É uma coleção com 15 livros, o que significa que quando começasse a ler deveria estar com muita vontade.
TENHO A COLEÇÃO INTEIRA.

Livro que tenho, mas não gostaria de ler:

*Hora do Espanto-O escritor fantasma*
Em 1º lugar em não gostaria de ler porque eu li na parte de traz do livro e não me agradou, não é o motivo da coleção ser HORA DO ESPANTO, o motivo é realmente o que eu citei acima ^.


Na lista *Os livros que já li* não estão listados todos  que já li na vida apenas os que
 acho importante citar e os que eu me lembrava.



BYE






2 comentários:

  1. Adoorooooooooooooooooo FMF e Universo da Garotas!Onde vende o Alice no páis do números?Achei interessante...

    ResponderExcluir