quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Reflexão:Preconceito com o Brasil!

Oie!
Eu não sei direito o que postar, por isso fiz a enquete ali do lado.
Aviso desde já que é um post pessoal, caso sua opinião for contrária eu gostaria de ouvir, mas peço que não seja ofensivo.
Hoje trouxe algo diferente no blog:uma reflexão.Preconceito com o Brasil é um assunto, não vamos dizer polêmico, mas, habitual de um brasileiro.E é isso que eu vim falar.
Eu mesma tenho um certo preconceito com o Brasil.Mas eu venho pensando, talvez não seja preconceito que tenhamos, nossas opiniões podem estar erradas(ou certas e a minha errada).

É preconceito?
O que temos com o Brasil não é preconceito, e sim querer ser o melhor.Quantas vezes já reclamou de alguma música brasileira, ou disse que estava caro demais comparado aos outros países?Você já diz isso pensando que é pior que dos outros países, sem pensar aqui, nosso país.Nós queremos ser o melhor.

E a cultura?
O Brasil é um dos países que tem a cultura mais rica, é isso não serve?Nossa história não é boa?Se não olha o que vem aí...

E a biodiversidade?
O país que tem a maior floresta de biodiversidade do mundo é pouco?

E a música?
Só porque o som da voz dos estrangeiros é mais bonita, não significa mais rica, mais valor.Pode ser alguma bobagem que eles estão falando e você aí, aí que lindo!

-------------------------------------------------Aviso
Eu estou procurando uma colaboradora aqui para o blog para postar nas terças e quintas.
Quem tiver interessado mande um e-mail para sweetgirl.contato@hotmail.com
Assunto do e-mail:Colaboradora
Colocar no e-mail:Link do seu blog, nome do seu blog, seu nome.
----------------------------- *-*-------------------------
Eu gostaria muito que vocês visitassem os blogs abaixo vale a pena.
Se também quer entrar nessa lista leia esse post.
----------------------------- *-*-------------------------
Beijos *Babi*





7 comentários:

  1. Nossa, toda razão! Eu acho que o que você disse, é importante, pois enxergamos as maravilhas do Brasil, porque várias pessoas só veem o lado ruim das coisas!
    Seguido..
    Beijos | Brigadeiro-vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, tem uma Tag, para você no meu blog!
    Obs: Já comentei!
    Beijos | Brigadeiro-vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, é difícil achar alguém super patriota no Brasil, todos gostam daqui (é difícil não gostar), mas tem coisas aqui que não são legais, e vamos combinar que é meio que da natureza humana esquecer de agradecer pelas coisas boas e só reclamar pelo que está errado.

    Beijo, Acridoce

    ResponderExcluir
  4. Você tem toda razão. Eu seria hipócrita se dissesse que nunca pensei de forma "preconceituosa" com o nosso país, porém é realmente necessário parar para pensar.
    O Brasil, é um país novo comparado ao países europeus, por exemplo, que já passaram por muitas revoluções e mudanças até se tornarem o que são hoje.
    Quanto a música, filmes etc, é questão de procurar, hoje o Brasil tem uma cena repleta de cantores talentosíssimos, e o cinema nacional também tem melhorado muito.
    A verdade é que não adianta ficarmos criticando, o negócio é vestir a camisa e mudar essa mentalidade boba :)

    diferente-mentee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre pensei em como o :Brasil é um país atrasado subdesenvolvido, e esse post me fez repensar minha ideia formada, o Brasil é bom, mas nós não estamos satisfeitos quase nunca, então não é cupa do país e sim das pessoas


    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  6. Super concordo com você. O Brasil tem sim seus defeitos, PRINCIPALMENTE no governo. Mas o Brasil é um país bonito, tem muitas coisas boas para serem exploradas, é um país em que todos querem vir visitar pelo fato de ser diferente dos outros. Ah, e você viu uma reportagem na TV que apontou que o povo brasileiro é povo mais feliz no mundo? :DDD
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Heey,
    Eu tenho muita vontade de morar fora, fazer um intercâmbio porém nunca menosprezo o Brasil porque foi aqui que eu nasci, foi aqui em que eu comecei a descobrir que o mundo é bem maior que o meu quarto, que a minha casa... Tenho vontade de conhecer outros países? Lógico que sim, preciso descobrir o mundo para depois me descobrir. O Brasil têm uma cultura sensacional é só saber aproveitar.
    Beijos,
    Laura Dornelas
    www.doistons-lilas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir