terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Resenha:As vantagens de ser invisível(livro)

Oie!
Devo muitas desculpas à vocês eu voltei as aulas já com trabalho e realmente ficou corrido para fazer uma postagem.Eu já publiquei os comentários, mas não retornei nenhum deles, mas talvez hoje eu retorne.
Minha amiga me emprestou esse livro e faz alguns dias que li, mas a resenha só veio hoje.
A próxima resenha vai ser do livro Quem é você, Alasca? do John Green.
Vamos a resenha...
O livro conta a estória de Charlie, um garoto invisível-no sentido de excluído-para os colegas dele.
Charlie conhece Sam e Patrick, alunos mais velhos, que tentar socializa-lo. Ele no entanto, consegue seus objetivos, mas com gente mais velha, o que torna a situação mais difícil, quando os amigos se formam.
-->>>A estória é basicamente isso, sem muita emoção, drama ou um grande conflito.<<<--
O livro é contado por cartas, destinadas a alguém desconhecido. Esse alguém desconhecido, pode ter sido pensado pela autora, como se fossemos nós, o que causa o livro menos legível.
Acho que não me entenderam...
As cartas para nós, sem texto no meio, dão uma "quebra" no livro, pois são cartas continuas.Isso impede do leitor ler o livro como um e ler cartas como cartas.
*1º perda de estrela*
++++++++++++++++
O livro mostra exatamente o contrário do título, ele no final, acaba com amigos, e dizendo como é bom ter eles, mas no título diz:"As vantagens de ser Invisível".
*Mais uma estrela perdida.*
++++++++++++++++
A linguagem utilizada é totalmente ruim, principalmente como é apresentada.
*Mais uma estrela perdida.*
+++++++++++++++
Dessa vez coloquei os motivos para o livro ter apenas 2 estrelas, vocês acham melhor assim, ou do jeito da resenha de O Teorema Katherine?
Beijos *Babi*




2 comentários:

  1. Nunca li esse livro, mas já ouvi falar.
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, minha opinião sobre o livro é muito diferente! Adorei a história, achei bastante emocionante e me deixou muito envolvida. Adorei a linguagem, achei leve e gostoso de ler, e li como se as cartas fossem pra mim, deixando tudo muito interessante. É como se ele estivesse falando comigo, o que te coloca dentro do livro e da história! Amei esse livro, haha
    beijos,
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir